Dedetização. Cuidados necessários na dedetização de ambientes
Dedetização. Cuidados necessários na dedetização de ambientes

Dedetização. Cuidados necessários na dedetização de ambientes

DEDETIZAÇÃO:
CUIDADOS NECESSÁRIOS NA DEDETIZAÇÃO DE AMBIENTES

Insetos  – como baratas, formigas, traças, percevejo de cama, mosquitos, moscas, carrapatos , cupins, escorpiões, piolho de pombo, piolho de galinha- são problemas comuns nas cidades. Geralmente atraídos pela comida e por nossos rejeitos, esses insetos se proliferam rapidamente e podem se tornar um perigo ao ambiente e à saúde quando não controlados. A melhor forma de combater essa proliferação é através da dedetização. 

A dedetização é o processo de combate a infestações e eliminação a presença insetos  através de um conjunto de técnicas. É inclusive obrigatória para ambientes que exigem maior controle sanitário, como restaurantes, condomínios, associações, clubes, hotéis e hospitais.

Em muitos ambientes, como residências, a dedetização não é mandatória por lei, mas é essencial fazer esse processo periodicamente para a manutenção de um local limpo e saudável Entenda agora como funciona a dedetização e quais cuidados são necessários na hora de dedetizar um ambiente.


Como funciona a dedetização?

A dedetização pode ser feita de três formas: pulverização líquida, aplicação em gel e pó. Nas três técnicas, são aplicados produtos químicos com ação residual que afastam e matam os insetos.

Na dedetização através de pulverização líquida e pó, para o pó é feita a aplicação local do químico através de uma pulvilhadeira que mata os insetos na hora insetos. A diferença entre as duas técnicas é que a praga a ser eliminada e o local de aplicação.  Ambas as formas de dedetização exigem preparo e cuidados pós-procedimento.

Já a dedetização via aplicação em gel não exige preparação do local. No entanto, somente é eficaz para formigas e baratas. A aplicação do gel é feita em áreas estratégicas, fazendo com que o animal consuma o produto e o leve até o ninho, para combater a proliferação do da sua espécie na região.


Quais cuidados devo ter antes da dedetização?

Como mencionado, somente a dedetização por pulverização ou pó exigem preparamento prévio. Nessas formas de dedetização, é necessário ter os seguintes cuidados antes da realização do procedimento:

Guardar alimentos e potes de ração e água de animais em locais fechados;

Guardar materiais de higiene em locais fechados (como papel higiênico e escova de dentes);

Guardar brinquedos e objetos de crianças em locais protegidos;

Em escritórios, cobrir papéis para evitar manchas.


Cuidados necessários após a dedetização:

A dedetização em gel também não requer cuidados posteriores a aplicação. Por isso é a mais indicada para locais que não podem ser isolados, como locais comerciais e clínicas.

Após a dedetização por pulverização e pó, no entanto, existem algumas medidas que devem ser adotadas para garantir a segurança das pessoas. É necessário um isolamento de 4 horas após a dedetização, que vale para adultos, gestantes, crianças e animais de estimação.

Ao retornar a área, mais alguns cuidados pós dedetização são necessários:

Abrir as janelas e portas para o ar circular bem por ao menos 1 hora;

Realizar uma leve limpeza no local com vassoura,  pano e água  para remover possíveis excessos de produto só após 48h;

Em escritórios, realizar uma limpeza utilizando pano com álcool nas mesas de trabalho.

Buscando o serviço de dedetização para a sua residência ou estabelecimento? A AFT Química possui mais de 24 anos de experiência na área utiliza simultaneamente as três técnicas de dedetização e conta com profissionais altamente qualificados para a realização de dedetização de ambientes. Entre em contato com a nossa equipe clicando aqui.




Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.
Fale com o especialista