Serviços

Expurgo de Pombos e Morcegos


Expurgo de Pombos e Morcegos
Expurgo de Pombos e Morcegos

O que é expurgo de pombos e morcegos?
 
Consiste em realizar uma barreira física em qualquer ambiente em áreas urbanas. Para isso, utilizamos produtos de ponta, com engenharia de eco toxicidade, produzindo o menor impacto ambiental e promovendo a melhoria da qualidade de vida.
 
 - Os Morcegos são os únicos mamíferos capazes de voar, tem hábito noturno, e se alimentam de insetos e pequenas frutas. Eles visitam nossas casas à procura de abrigo, que são locais frescos e escuros, como telhados, churrasqueiras, paredes duplas de madeira, ar condicionados, etc.. Perturbam o ambiente com seus gritos, e barulhos, e afetam a saúde pelo acúmulo de fezes e urina, onde se desenvolvem microrganismos capazes de causar doenças.
 
 - Os Pombos são considerados pragas urbanas pelas devidas doenças que eles podem transmitir algumas delas, (ornitose, histoplasmose, salmonelose e outras).
 
 
Como é realizado orçamento para expurgo de pombos e morcegos?
 
- Realizamos orçamento prévio do local, este orçamento preferencialmente é realizado via whatsApp através de fotos do local, tudo de forma bem simples e rápida;
Neste orçamento é identificado o problema, formas de acessar o local e o tempo médio para execução do serviço.
 
Como é realizado o trabalho de expurgo de morcegos?
 
No caso do trabalho de expurgo de morcegos, após acessar o local infestado, retiramos ou espantamos cuidadosamente os animais; 
Após, limpamos todo o local (trabalho de aspiração), dedetizamos o local e por último fechamos todas as aberturas do local, para que realmente não entre mais animais dentro do local. 
Fechamento do local: Esta etapa define o sucesso do serviço de expurgo.
Este serviço é todo monitorado por Biólogo responsável, afim de não prejudicar a fauna local. É proibido a utilização de venenos para este trabalho, os morcegos são animais silvestres e são protegidos por Lei, não podem ser machucados ou envenenados.
 
Como é realizado o trabalho de expurgo de pombos?
 
Geralmente os pombos ficam instalados em beirais de prédios, telhados, muros, então o trabalho de expurgo consiste em instalar barreiras físicas afim de espantar os animais e eles não pousarem mais no local. Utilizamos: Instalação de barreiras físicas como telas, fios tencionados e espículas. A aplicação destes materiais impedem o pouso ou aproximação dos pombos.
Além de realizamos a instalação de barreiras físicas, antes limpamos o local e dedetizamos contra piolhos de pombos, muito comum nessas áreas.  
 
Qual o valor do serviço de expurgo de pombos ou morcegos?

O serviço de expurgo é um serviço muito manual, onde requer profissionais altamente especializamos em trabalhar em altura, trabalhar com telhado e trabalhar com animais silvestres. Nossos técnicos possuem certificação em trabalho em altura NR 35 e possuem treinamentos mensais em manipulação de animais silvestres, tudo isso é preciso para que nosso cliente não se preocupe com possíveis acidentes de uma equipe não treinada ou inexperiente. Nossos valores são calculados com base no tipo de telhado, tipo de forro, grau de dificuldade em acessar o local. Consulte valores!
 
Tem diferença entre dedetização de pombos e morcegos e expurgo de pombos e morcegos?
 
A dedetização é um termo utilizado para eliminar insetos e já o expurgo é um termo utilizado para espantar animais. Sabemos que é muito comum a confusão, mas só é permitido espantar pombos e morcegos e não eliminar. 

Podemos matar os morcegos?
 
Apesar dos ataques recentes, morcegos não devem ser mortos. Como são animais silvestres, quem fizer isso estará cometendo crime ambiental. A pena pode chegar a um ano de detenção e multa. “É como uma onça que aparece em seu quintal. Você não pode matar. Só quem pode fazer o controle são empresas que possuem habilitação para este fim.
 
Morcegos transmitem doença?
 
SIM! Os morcegos são animais capazes de carregar uma enorme quantidade de vírus, bactérias e parasitas e transmitir para as pessoas, ao mesmo tempo que a doença se desenvolve em seu organismo.

1. Raiva: A raiva é a principal doença transmitida pelos morcegos, e acontece quando o morcego infectado pelo vírus da família Rhabdoviridae.

2. Histoplasmose: A histoplasmose é uma doença infecciosa causada pelo fungo Histoplasma capsulatum, que é encontrado no solo mas que tem seu crescimento favorecido nas fezes de morcegos, por exemplo. Assim, quando o morcego defeca, o fungo pode desenvolver-se ali e ser espalhado pelo ar, podendo infectar as pessoas ao ser inalado.
 
Porque não pode Matar pombos?
 
Em primeiro lugar, é preciso saber que não se pode, de jeito nenhum, matar os animais. É crime matar ou praticar qualquer ato de maus tratos contra os pombos. Matar pombos é proibido por lei, com penas de até cinco anos de prisão.
  
O que é a doença do pombo?
 
A criptococose é uma doença infecciosa adquirida por aspiração dos fungos Cryptococccus neoformans e Cryptococcus gattii, que podem ser encontrados nas fezes de pombos urbanos e levar à morte dos indivíduos.
 
É verdade que o pombo transmite doença?
 
As doenças mais comuns transmitidas pelos pombos aos seres humanos são provenientes de suas fezes. É o caso da salmonelose, histoplasmose e criptococose. A salmonelose, provocada pela bactéria Salmonela spp, acomete a pessoa que ingeriu alimentos com resquícios de fezes de pombo contaminadas.
 
Qual a garantia do expurgo de pombos e morcegos?
 
Nós da AFT QUÍMICA sempre explicamos aos nossos clientes que a garantia está ligada em não mexer no trabalho, não retirar ou danificar o material que instalamos ou colocamos no local.
Fornecemos certificado de garantia de 12 meses, mas se não mexer no telhado ou forro, devido à grande resistência dos materiais que utilizamos dura geralmente uma vida inteira sem se preocupar mais com essas pragas.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.
Fale com o especialista